segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pensando um pouco na vida! ou melhor na Amizade

Oi ! meninas e meninos

Primeiro quero desejar uma semana cor de rosa para vocês com muita luz e energia para todos nós, ah pode ser verde, amarela, azul, lilás o importante é ter energia e claro a semana é sua.

Semana passada eu estava meia down, nem eu estava me suportando, cancelei diversas entrevistas boas de trabalho, evitei sair de casa. Quando estou assim, fico um furacão e não suporto muita coisa e ao mesmo tempo fico chorosa.
Mais tem uma coisa, sou super  independente até nesses momentos, nada de ficar choramingando em ombro de amigo, em janela de msn etc. Curto esse ciclo só na minha.
Passada essa semana enjoadinha, me pego pensando como o ser humano é dependente de outro, como suga certas amizades e todos a sua volta.

Digo isso porque, eu tento respeitar ao máximo o espaço de todos, marido, filho, amigos, animal de estimação, vizinhos, família, E.T, plantas etc.
Não sou grudenta, se uma amizade está afastada não cobro nunca, deixo-a vontade, porque eu estou ali sempre, precisou estarei pronta.
As pessoas tem rumos, interesses e preocupações diferentes de cada um, não posso exigir que estejam sempre presentes em minha vida.

Mas, nem todo mundo é assim, fui cobrada de uma amizade de uma tal maneira que fiquei a pensar...

É bem simples, são apenas 2 motivos que levam uma amizade a se afastar de você, vamos lá:

1- Tu pisou na bola feio e a amizade não foi suficiente para o perdão. Melhor saída será afastar-se mesmo. Não vale a pena nem tentar explicar que o outro pisou na bola, porque muitas vezes ele nem percebe o erro. E aí meu amigo vira um angu e você acaba sendo o vilão da tragédia.

2- A vida da outra pessoa deve ser uma loucura e ela não tempo nem para ela. Mais você continua no coração dela sempre. Só não vai dar para sugar muito rsrsrs.

Pessoas são muito dependentes de pessoas e isso é péssimo, porque você se torna um ser humano egoísta.
Não estou dizendo que sou fria, que sou calculista e adoro meu mundinho fechado, adoro atenção, carinho, um bom papo, mais desde que você esteja em sintonia com o outro, desde que o momento seje oportuno, desde que você não queira papear bem na hora da novela das 21hs ou na hora daquela partida maravilhosa do seu time do coração. (ai semana passada acho que liguei para minha amiga Van bem na hora da novela) rsrsr hunmm que gafe. Vou me policiar rsrs.

Quando eu ligo para alguém, eu sempre pergunto - pode falar agora??? e quando perguntam isso para mim eu sou sincera e digo dáaaaaaaaaa ou agora não, me liga tal hora ou retorno em tantos minutos, não é simples? Gente isso é sinceridade, nada mais. Quem não gostar liga para o CVV. Porque amigo que é amigo te entenderá.

Respeitar o espaço do próximo é complicado, aliás se todos tivessem respeito + educação o mundo seria muito melhor. E ainda dentro da educação uma certa dose de etiqueta vai muito bem também.

Mais aí vocês me perguntam, mais Lulu isso não é amizade é um código de ética e bons costumes, isso mesmo pra tudo na vida temos de respeitar as regras, sou assim talvez pela educação brava que tive, mais só me acrescentou essa educação, saber entrar e sair é muito digno nos tempos de hoje.


Por isso, minhas amigas e amigos tentem sempre entender o seu amigo, faça uma auto-analise, veja se você não pisou na bola com ele, ou melhor não cobre a amizade, mande um e-mail, um sms, uma carta seja sucinto e pergunte como está a vida de seu amigo, coloque-se no lugar dele, tente entender se a vida do cara não está muito doida, você não é amigo????
Agora se tu pisou na bola, de tempo ao tempo, deixe cicratizar, amizade é como amor se for realmente verdadeira ela continuará para sempre e voltará para você.


É isso meninas e meninos vamos ser felizes do jeito que dá.

Dê um sorriso hoje à quem precisa, seja educado digamos mais "obrigado, por gentileza, com licença", você está lindo hoje com essa gravata ou o seu colar é um charme. Elogio faz tão bem ao outro e detalhe você não suga a energia do outro, ao contrário você emana energia à ele.

Calma esse é outro tema para outro dia rsrsrsrs Mais tarde eu volto, hoje tenho um processo longo. Torçam por mim!!!

bjks minhas lindas e lindos!

Lulu


Curtam!

Foto: Gyron - Cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Lulu

Minha foto
Ahh Lulu é uma eterna apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelas artes, pela família. Lulu é uma energia maluca com ar de criança e pensamentos de alguém que muito viveu, que muito sofreu, que muito se alegra com o que tem hoje. Lulu é busca constante, é atração do bem, é energia. Lulu no momento entra em um novo ciclo de vida,onde muitas realizações irão acontecer em tempo recorde. Onde tudo que estava adormecido por conta das responsabiliades com os filhos serão acordados. É como se o tempo agora fosse para mim, como se cada segundo fosse mais importante do que anos que se passaram. Lulu é alegre e adora um besteirol, adoro me atualizar em tudo e em todos, tenho sede de sabedoria. Faço desse espaço um canto de meditações e reflexões. Tentarei visitar aqui sempre com minhas pequenas publicações que as vezes terão sentido ou não. Fiquem todos bem sempre! bjks no coração! Lulu